Walt Disney Antes do Mickey” é um filme biográfico que conta a história do lendário animador e empreendedor americano Walt Disney, antes de se tornar famoso com seus personagens icônicos como Mickey Mouse, Pato Donald e muitos outros.

Dirigido por Khoa Le, o filme é baseado no livro de Timothy S. Susanin, “Walt Before Mickey: Disney’s Early Years, 1919-1928”, que conta a história da vida de Walt Disney desde a época em que ele era um jovem empreendedor com pouco dinheiro até o momento em que criou o famoso personagem Mickey Mouse.

O filme começa com a infância de Walt Disney no Missouri e mostra como ele e seu irmão mais velho, Roy, eram apaixonados por desenhos animados desde cedo. Os dois irmãos resolveram trabalhar juntos em pequenos projetos de animação em sua cidade natal, antes de se mudarem para Hollywood em busca de oportunidades.

Como Disney começou

Walt Disney começou sua carreira em Hollywood como animador em uma pequena empresa de animação, mas logo percebeu que precisava de mais controle criativo para realizar suas ideias. Ele então fundou sua própria empresa, a Laugh-O-Gram Studios, onde produziu uma série de curtas-metragens de animação.

No entanto, a Laugh-O-Gram Studios criou dificuldades financeiras e acabou falindo. Walt Disney não desistiu e continuou a perseguir seus sonhos, fundando sua próxima empresa, a Disney Brothers Studio, junto com seu irmão Roy.

O filme mostra como Walt Disney trabalhou arduamente para transformar sua empresa em um sucesso, enfrentando muitos obstáculos ao longo do caminho. Ele criou vários personagens de desenhos animados que não foram bem recebidos pelo público, antes de finalmente criar o famoso Mickey Mouse, que se tornou um instantâneo de sucesso.

Perseverança

O filme é uma lição inspirada sobre perseverança e acreditar em si mesmo, apesar dos desafios e fracassos ao longo do caminho. Ele nos lembra que o sucesso não é fácil e que muitas vezes é necessário superar obstáculos e fracassos para alcançá-lo.

O elenco do filme é animado por Thomas Ian Nicholas, que interpreta Walt Disney, e é acompanhado por um elenco talentoso, incluindo Jon Heder, Jodie Sweetin, David Henrie e outros.

No geral, “Walt Disney Antes do Mickey” é um filme inspirador que oferece uma visão fascinante da vida do lendário animador americano antes de sua fama. Ele nos lembra que o sucesso é alcançado através do trabalho duro, perseverança e acredita em si mesmo. O filme é uma homenagem a Walt Disney e ao legado que ele deixou no mundo da animação e entretenimento.

Lições valiosas que podemos aprender com o filme “Walt Disney Antes do Mickey”

  1. Acredite em si mesmo: Walt Disney acreditava em suas ideias e habilidades, mesmo quando outras pessoas não acreditavam nele. Essa confiança em si mesmo e em sua visão o ajudou a superar muitos desafios ao longo do caminho.
  2. Trabalho duro e perseverança: Walt Disney trabalhou duro e se desenvolveu a sua carreira desde cedo. Ele não desistiu mesmo diante de obstáculos e fracassos, e continuou a perseverar até alcançar seus objetivos.
  3. Pensar fora da caixa: Walt Disney não se conformou com as formas convencionais de animação e storytelling. Ele foi inovador e criativo, desenvolvendo novas técnicas e formas de contar histórias, o que o ajudou a se destacar em um mercado competitivo.
  4. Persistência: O filme mostra que o caminho para o sucesso muitas vezes é difícil e cheio de obstáculos, mas a persistência é a chave para superar esses obstáculos e alcançar seus objetivos.
  5. Não tenha medo de falhar: Walt Disney deixou muitos fracassos ao longo do caminho, mas ele não deixou que isso o desencorajasse. Ele usou seus fracassos como oportunidades para aprender e crescer, e continuar a seguir em frente.
  6. Trabalhe em equipe: Walt Disney trabalhou em parceria com seu irmão Roy e outros colaboradores, reconhecendo a importância do trabalho em equipe e da colaboração para alcançar o sucesso.
  7. Sonhe grande: Walt Disney sonhava grande e acreditava que poderia fazer coisas incríveis. Ele se competiu a se contentar com o status quo e continuou a buscar grandes ideias e oportunidades para inovar e crescer.

Essas são apenas algumas das lições valiosas que podemos aprender com o filme “Walt Disney Antes do Mickey”. As histórias de perseverança, trabalho duro e inovação são atemporais e podem inspirar e motivar pessoas em qualquer área ou setor.

A jornada do empreendedor

Com base nas lições aprendidas com o filme “Walt Disney Antes do Mickey”, podemos ver como o empreendedorismo pode ser uma jornada cheia de desafios, mas também de grandes recompensas.
Se você tem uma ideia, uma visão ou um sonho, não tenha medo de perseguir seus objetivos e trabalhar duro para realizá-los. Acredite em si mesmo, pense fora da caixa, trabalhe em equipe e, acima de tudo, não tenha medo de falhar.
O sucesso muitas vezes é alcançado através da perseverança e do trabalho árduo, mas também pode ser uma das experiências mais gratificantes da vida. Então, se você tem um desejo empreendedor, vá em frente e comece sua jornada de empreendedorismo hoje mesmo!

Tags: | | | | |

Receba as notificações!

Receba as notificações quando sair um novo artigo!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exportar dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Remover dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados deste site.

Rectificar dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Cancelar assinatura do boletim informativo

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.